Publicado em: 14 de novembro de 2019 | 08:50r

Após sermos ouvidos pelo Corregedor Nacional de Justiça, na Inspeção realizada no Tribunal de Justiça, a ASJUSP foi ao CNJ, representada pelo Diretor Fernando Mazzotta e pelo advogado Joffre Petean Neto, em reunião com a Conselheira Candice Lovocat Galvão Jobim (atual Coordenadora do Cumprdec 0002210-92.2016.2.00.0000, que trata da Resolução 219/16).

Recebidos pessoalmente pela Conselheira, esta nos ouviu acerca do pedido já feito no Cumprdec.

A Conselheira, muito solícita e simpática, se mostrou muito atenta em relação ao nosso pedido, foi informada dos diversos requerimentos feitos administrativamente junto à Cúpula do TJSP, tomou conhecimento sobre a existência dos cargos de Assistente Jurídico e Judiciário.

A Conselheira foi informada que o TJSP incluiu a equiparação remuneratória das carreiras na Proposta Orçamentária, contudo, até o presente momento, não formalizou o ato, mesmo após os diversos pedidos administrativos solicitando a equiparação ainda que de maneira gradual.

Demonstramos a importância de se dar cumprimento aos termos da Resolução 219/16, bem como da relevância de que o TJSP cumpra as determinações contidas na referida Resolução, até mesmo como exemplo para os outros Tribunais.

A Conselheira nos disse, ao final, que deverá, num primeiro momento, ouvir a Procuradoria Geral do Estado e/ou o próprio TJSP acerca do nosso pedido nos autos do Cumprdec.

Podemos dizer que nossa reunião foi muito produtiva. A impressão é que devemos ter resultados.